Segunda Via da Carteira Nacional de Habilitação

Se por algum acaso você perdeu sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), então, você precisa emitir uma 2 via do documento. Para obter a 2 via da CNH, no estado de São Paulo (SP), basta ir até um dos postos do PoupaTempo localizados em Bauru, Santo Amaro, Campinas Centro, Itaquera, Campinas Shopping, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Guarulhos e Sé ou ir até o Detran da sua cidade.

Lembre-se de levar consigo um comprovaste de residência, é necessário que este seja da mesma cidade onde a CNH foi registrada, se no caso você mudou de endereço, será necessário solicitar a transferência da CNH.

Para os demais estados como RJ, MG, PR, SC, BA… basta comparecer ao Detran de sua cidade, o pedido da segunda via da CNH deve ser feito de forma presencial.

Se você não tem condições financeiras de arcar com os custos para realizar os exames do Detran e emitir sua Carteira Nacional de Habilitação, é possível participar do CNH Social SP 2020, que oferece esse documento gratuitamente.

No entanto, a CNH Popular não é oferecida em todos estados, é preciso conferir a disponibilidade na sua cidade.

Consulta Multas

Você está preocupado, pois, andou levando algumas multas de trânsito e quer saber com quantos pontos está na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ou Carteira de Motorista, como quiser.

O que talvez você não saiba, é que o site do Detran de seu estado oferece um serviço de consulta a multas pela internet (on-line). Isso mesmo, basta você acessar o site do Detran de seu estado para ver quantos pontos você já marcou em sua CNH.

Como fazer uma consulta para ver quantos pontos tenho na carteira de motorista?

Clique aqui, neste post você encontra os links de quase todos os sites do Detran de diferentes estados, (SP, PR, GO, MG, MA, BA, RJ, AL, CE, AM, MS, PB, PE, PA, RS, RN, PI, RP, SE, SC, TO). Basta acessar o site correspondente e informar os dados que lhe são pedidos e pronto! Você já sabe como está a sua situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *