Recentemente foram abertas vagas para inscrições em bolsas de estudos

Recentemente as vagas para inscrições foram abertas, mas infelizmente o seu prazo já se encerrou, mas somente da primeira chamada. Quem não conseguir fazer sua inscrição poderá tentar novamente durante a segunda chamada, que irá ocorrer no segundo semestre. No ProUni 2019 existem algumas novas regas a serem seguidas pelos participantes, como que são exigidos a apresentação de documentos que antes não eram necessários, ou não conseguirão se registrar.

Como também que as redações não podem ser copiadas senão será vista como uma fraude e seus pontos não serão válidos na hora de fazer a somatória final das provas. Sem deixar de contar que agora é muito mais fácil para as pessoas conseguirem acessar o seu site oficial, é só colocar seu nome de usuário e senha para poder ter acesso a tudo o que quiser sem nenhum problema.

E agora os professores de escolas públicas também podem concorrer a bolsas para poderem entrar em universidades. Para isso só é preciso que entregue o seu certificado comprovando que trabalha nesta área.

Outra grande novidade do ano de 2019 é que pessoas que possuem algum tipo de deficiência também tem chances bem maiores de conseguir uma melhor bolsa de estudos para estas instituições.

Segundo Semestre

O segundo semestre do ProUni foi em julho, mas se acaso não conseguiu fazer sua inscrição terá que esperar pelo próximo semestre para tentar novamente. Não é preciso que se desanime por causa disso, porque você ainda terá muitas chances de conseguir a sua vaga.

Na segunda chamada foram disponíveis mais de 120 mil bolsas para os candidatos, mas deste número 50 mil eram integrais e 70 mil são parciais. Fazendo com que as pessoas possam escolher mais de 20 mil cursos diferentes com mais de 900 instituições.

A segunda chamada ocorreu no último dia 27 de junho e foi somente até o dia 1 de julho. Então como podem ver, o tempo é realmente bem curto, e você precisa ser bem rápido para não perder este prazo da prova. Sem contar também que se não for possível forma uma turma deste curso, a vaga será fechada, fazendo com que você tenha que ir para a lista de espera até que possa ser formado alguma turma.

Durante a segunda chamada as pessoas conseguiram resultados bem melhores do que os da primeira chamada, que também se deve ao fato de que muitas pessoas não passaram na primeira e estudaram bem mais para a segunda.

Mas devido a isso muitas pessoas acabaram ficando sem vagas, pois são muitas pessoas disputando por isso. O número de pessoas que fizeram a prova é o dobro do número de vagas disponíveis.

Fazendo com que as chances de você ganharem sejam muito menores, então a melhor maneira é que você tente tirar a maior nota entre todas as pessoas. O que é uma tarefa muito difícil, simplesmente porque as outras pessoas também estão muito preparadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *